Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45223
Tipo: Resumo
Título : Cooperatividade no ensino público e privado, uma comparação através do Projeto Roda Viva
Autor : Braga, William Silva
Pereira, Ícaro Saraiva
Bustamante Junior, Juan de Dios
Palabras clave : Ensino;Experiências;Aprendizagem
Fecha de publicación : 2016
Citación : BRAGA, William Silva; PEREIRA, Ícaro Saraiva; BUSTAMANTE JUNIOR, Juan de Dios. Cooperatividade no ensino público e privado, uma comparação através do Projeto Roda Viva. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)
Resumen en portugués brasileño: No presente trabalho será realizada uma comparação entre relatos de articuladores do Programa de Aprendizagem Cooperativa (PACCE), inserido atualmente na Universidade Federal do Ceará, que promove células estudantis através de projetos organizados por bolsistas, e assim aprendem e aplicam uma metodologia constituída de pilares da aprendizagem cooperatividade, os quais o PACCE tem se apoiado para resolver conflitos e trabalho em conjunto. O artigo pretende relacionar bolsistas ex-alunos de escolas do ensino público e privado, visando assimilar suas vivências durante o ensino médio focando no uso da cooperatividade, através de relatos de experiências no Projeto Roda Viva que promove o desenvolvimento de habilidades dentro do programa. Em resumo o trabalho busca aplicar os conceitos e fundamentos da aprendizagem cooperativa, e analisar o impacto que a cooperatividade teve em sua formação no ensino médio, como também buscar similaridade e divergências durante este período no que diz respeito à história de vida contado pelo articulador na roda viva. Será aplicado um questionário com perguntas objetivas baseado nos fundamentos da aprendizagem cooperativa, bem como serão coletadas informações através de entrevistas com os bolsistas, buscando resultados mais detalhados para a construção do trabalho. Dos resultados, se busca analisar os relatos de diferentes âmbitos escolares, e comparar para diagnosticar como essa cooperatividade reflete em suas habilidades sociais no ambiente universitário, e ademais como o PACCE agiu neste processo.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45223
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_wsbraga.pdf49,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.