Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45223
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBraga, William Silva-
dc.contributor.authorPereira, Ícaro Saraiva-
dc.contributor.authorBustamante Junior, Juan de Dios-
dc.date.accessioned2019-08-28T18:11:20Z-
dc.date.available2019-08-28T18:11:20Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBRAGA, William Silva; PEREIRA, Ícaro Saraiva; BUSTAMANTE JUNIOR, Juan de Dios. Cooperatividade no ensino público e privado, uma comparação através do Projeto Roda Viva. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45223-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectExperiênciaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleCooperatividade no ensino público e privado, uma comparação através do Projeto Roda Vivapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo presente trabalho será realizada uma comparação entre relatos de articuladores do Programa de Aprendizagem Cooperativa (PACCE), inserido atualmente na Universidade Federal do Ceará, que promove células estudantis através de projetos organizados por bolsistas, e assim aprendem e aplicam uma metodologia constituída de pilares da aprendizagem cooperatividade, os quais o PACCE tem se apoiado para resolver conflitos e trabalho em conjunto. O artigo pretende relacionar bolsistas ex-alunos de escolas do ensino público e privado, visando assimilar suas vivências durante o ensino médio focando no uso da cooperatividade, através de relatos de experiências no Projeto Roda Viva que promove o desenvolvimento de habilidades dentro do programa. Em resumo o trabalho busca aplicar os conceitos e fundamentos da aprendizagem cooperativa, e analisar o impacto que a cooperatividade teve em sua formação no ensino médio, como também buscar similaridade e divergências durante este período no que diz respeito à história de vida contado pelo articulador na roda viva. Será aplicado um questionário com perguntas objetivas baseado nos fundamentos da aprendizagem cooperativa, bem como serão coletadas informações através de entrevistas com os bolsistas, buscando resultados mais detalhados para a construção do trabalho. Dos resultados, se busca analisar os relatos de diferentes âmbitos escolares, e comparar para diagnosticar como essa cooperatividade reflete em suas habilidades sociais no ambiente universitário, e ademais como o PACCE agiu neste processo.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_wsbraga.pdf49,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.