Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/4495
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Esperança e pedagogia: breve apresentação de ernst bloch, seu pensamento e algumas (re)flexões sobre a educação |
Título en inglés: | Hope and pedagogy: brief presentation of ernst bloch, his thought and some re(flexiones) about education |
Autor : | Lima, Isaias Batista de Arrais Neto, Enéas de Araújo Rech, Hildemar Luiz |
Palabras clave : | Filosofia;Filosofia da Educação;Sociologia do Conhecimento;Gnosiologia;Philosophy;Education philosophy;Knowledge sociology |
Fecha de publicación : | 2009 |
Editorial : | http://www.revistalabor.ufc.br/index.php |
Citación : | LIMA, Isaias Batista de; ARRAIS NETO, Enéas de Araújo; RECH, Hildemar Luiz. Esperança e pedagogia: breve apresentação de ernst bloch, seu pensamento e algumas (re)flexões sobre a educação. Revista do LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 1-18, 2009. |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo tem por objetivo apresentar Ernst Bloch, seu pensamento e suas influências teóricas, seu sistema filosófico, suas categorias centrais de análise e seu rebatimento possível no campo da educação, particularmente no que tange ao comportamento desta e suas relações com a ciência e seus prospectos quanto a uma filosofia do futuro. |
Abstract: | This article have objective present Ernst Bloch, your pensament end theory influences, your philosophic system, your central categories of analyses and your repercussion in education camp, partly your comportment and your relation with the science and your prospect about a future philosophy. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/4495 |
ISSN : | 1983-5000 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2009_aRT_IBLima; EArraisNeto; HLRech.pdf | 90,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.