Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/4495
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Esperança e pedagogia: breve apresentação de ernst bloch, seu pensamento e algumas (re)flexões sobre a educação |
Title in English: | Hope and pedagogy: brief presentation of ernst bloch, his thought and some re(flexiones) about education |
Authors: | Lima, Isaias Batista de Arrais Neto, Enéas de Araújo Rech, Hildemar Luiz |
Keywords: | Filosofia;Filosofia da Educação;Sociologia do Conhecimento;Gnosiologia;Philosophy;Education philosophy;Knowledge sociology |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | http://www.revistalabor.ufc.br/index.php |
Citation: | LIMA, Isaias Batista de; ARRAIS NETO, Enéas de Araújo; RECH, Hildemar Luiz. Esperança e pedagogia: breve apresentação de ernst bloch, seu pensamento e algumas (re)flexões sobre a educação. Revista do LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 1-18, 2009. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este artigo tem por objetivo apresentar Ernst Bloch, seu pensamento e suas influências teóricas, seu sistema filosófico, suas categorias centrais de análise e seu rebatimento possível no campo da educação, particularmente no que tange ao comportamento desta e suas relações com a ciência e seus prospectos quanto a uma filosofia do futuro. |
Abstract: | This article have objective present Ernst Bloch, your pensament end theory influences, your philosophic system, your central categories of analyses and your repercussion in education camp, partly your comportment and your relation with the science and your prospect about a future philosophy. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/4495 |
ISSN: | 1983-5000 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2009_aRT_IBLima; EArraisNeto; HLRech.pdf | 90,89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.