Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44778
Tipo: Artigo de Evento
Título : Politização do consumo: estudo de caso da marca Catarina Mina
Autor : Bezerra, Fernanda Maia Almeida
Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palabras clave : Consumo;Política;Publicidade
Fecha de publicación : 2017
Editorial : Intercom
Citación : BEZERRA, Fernanda Maia Almeida; BEZERRA, Glícia Maria Pontes. Politização do consumo: estudo de caso da marca Catarina Mina. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 40., 4-9 set. 2017, Curitiba (PR). Anais... São Paulo: Intercom, 2017. Tema: Intercom 40 anos: comunicação, memórias e historicidades.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como principal objetivo fazer uma reflexão sobre a politização do ato do consumo. Para isso, conceitos de consumo e problematizações do consumo consciente serão apresentadas. O estudo de caso da marca de bolsas artesanais “Catarina Mina” se relaciona com o tema por um dos pilares da marca, que está refletido em toda sua comunicação, ser a valorização das trabalhadoras envolvida na confecção dos produtos e criação de uma nova forma de consumo.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44778
ISSN : 2175 4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_eve_fmabezerra.pdf437,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.