Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44731
Tipo: Artigo de Evento
Título: Sertanejo e streamings: um estudo da cauda longa da indústria musical
Autor(es): Ferreira, Paulo Cardoso
Lacerda, Alexandre Mota
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Música;Cibercultura;Internet
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: FERREIRA, Paulo Cardoso; LACERDA, Alexandre Mota; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Sertanejo e streamings: um estudo da cauda longa da indústria musical. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 40., 4-9 set. 2017, Curitiba (PR). Anais... São Paulo: Intercom, 2017. Tema: Intercom 40 anos: comunicação, memórias e historicidades.
Resumo: O presente artigo tem como objeto a nova e crescente forma de ouvir músicas na atualidade, que são os streamings, aplicativos que utilizam a Internet para armazenar e reproduzir músicas. Através da análise de três duplas de um dos gêneros de maior destaque entre os brasileiros, a música sertaneja, o estudo utiliza a teoria da cauda longa, de Chris Anderson, para comparar qual streaming é mais relevante entre os três grupos musicais. Levando em consideração a estrutura destes programas de reprodução e as teorias de cibercultura da comunicação, é traçado um paralelo entre o uso da internet e as novas formas de consumo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44731
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_eve_pcferreira.pdf598,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.