Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44688
Type: Artigo de Evento
Title: Comunicação ambiental: um estudo de caso sobre o comportamento do consumidor Natura x O Boticário
Authors: Filgueiras, Suelene de Paula
Araújo, Lívia Priscilla da Frota
Gonçalves, Janayde de Castro
Keywords: Meio ambiente & desenvolvimento sustentável;Responsabilidade social;Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza;Avon Products, inc
Issue Date: 2013
Publisher: Intercom
Citation: FILGUEIRAS, Suelene de Paula; ARAÚJO, Lívia Priscilla da Frota; GONÇALVES, Janayde de Castro. Comunicação ambiental: um estudo de caso sobre o comportamento do consumidor Natura x O Boticário. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.
Abstract in Brazilian Portuguese: Esse artigo tem o objetivo de analisar a percepção dos consumidores da Natura e do O Boticário acerca dos apelos ambientais de suas comunicações organizacionais. Por se tratar de um tema de grande discussão mundial é relevante entender o comportamento desses consumidores frente à responsabilidade socioambiental. Assim, o estudo analisará um fator específico do comportamento do público para compreender se a comunicação sustentável das empresas analisadas está conseguindo formar públicos sustentáveis e conscientes. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa bibliográfica. Em seguida, foi elaborada a pesquisa de opinião a qual foi direcionada aos consumidores. A partir dela, utilizou-se a técnica de estudo de caso para guiar o desenvolvimento dos resultados, apoiando-se nos métodos de coleta de dados quantitativos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44688
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_eve_spfilguieras.pdf376,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.