Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44688
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFilgueiras, Suelene de Paula-
dc.contributor.authorAraújo, Lívia Priscilla da Frota-
dc.contributor.authorGonçalves, Janayde de Castro-
dc.date.accessioned2019-08-13T13:36:41Z-
dc.date.available2019-08-13T13:36:41Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFILGUEIRAS, Suelene de Paula; ARAÚJO, Lívia Priscilla da Frota; GONÇALVES, Janayde de Castro. Comunicação ambiental: um estudo de caso sobre o comportamento do consumidor Natura x O Boticário. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44688-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectMeio ambiente & desenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectFundação Grupo Boticário de Proteção à Naturezapt_BR
dc.subjectAvon Products, incpt_BR
dc.titleComunicação ambiental: um estudo de caso sobre o comportamento do consumidor Natura x O Boticáriopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse artigo tem o objetivo de analisar a percepção dos consumidores da Natura e do O Boticário acerca dos apelos ambientais de suas comunicações organizacionais. Por se tratar de um tema de grande discussão mundial é relevante entender o comportamento desses consumidores frente à responsabilidade socioambiental. Assim, o estudo analisará um fator específico do comportamento do público para compreender se a comunicação sustentável das empresas analisadas está conseguindo formar públicos sustentáveis e conscientes. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa bibliográfica. Em seguida, foi elaborada a pesquisa de opinião a qual foi direcionada aos consumidores. A partir dela, utilizou-se a técnica de estudo de caso para guiar o desenvolvimento dos resultados, apoiando-se nos métodos de coleta de dados quantitativos.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_spfilguieras.pdf376,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.