Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
Autor : Silva, Carolina Morais Ribeiro da
Castro Filho, José Aires de
Freire, Raquel Santiago
Palabras clave : Informática;Educação
Fecha de publicación : 2018
Editorial : UFSCar
Citación : SILVA, Carolina Morais Ribeiro da; CASTRO FILHO, José Aires de; FREIRE, Raquel Santiago. Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 906-915.
Resumen en portugués brasileño: Este artigo tem por objetivo descrever uma experiência de uso do aplicativo Instagram por uma professora de curso livre de línguas de Fortaleza (Ce), no Brasil. Através da descrição das atividades realizadas com um grupo de alunos, foram verificadas as múltiplas possibilidades de uso das ferramentas disponíveis no aplicativo para o emprego de práticas de compreensão oral e escrita, oferecendo insumo para promoção da interação entre alunos e imersão na língua-alvo e sua cultura.
Abstract: This paper aims to describe an experience of using Instagram application by a free language course teacher from Fortaleza (Ce), in Brazil. Through the description of the activities carried out with a group of students, we verified the multiple possibilities of using the available tools in the application for the use of oral and written comprehension practices, offering input to promote interaction between students and their immersion in the target language and its culture.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109
ISSN : 2316 8889
Aparece en las colecciones: FACED - Eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_eve_cmrsilva.pdf907,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.