Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43973
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Robô Euroi: estratégias matemáticas para desenvolver o pensamento computacional |
Authors: | Melo, Douglas Silva de Pires, Fernanda Gabriela de Sousa Duarte Filho, José Carlos da Silva Silva junior, Robson James dos Reis |
Keywords: | Jogo educacional Robô Euroi;Jogo educacional Robô Euroi- game de ação e estratégia;Pensamento Computacional e processos cognitivos de aprendizagem fundamentados em neurociência |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | UFSCar |
Citation: | MELO, Douglas Silva de; PIRES, Fernanda Gabriela de Sousa; DUARTE FILHO, José Carlos da Silva; SILVA JUNIOR , Robson James dos Reis. Robô Euroi: estratégias matemáticas para desenvolver o pensamento computacional . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 242-248. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente artigo relata o processo de desenvolvimento do jogo educacional Robô Euroi, um game de ação e estratégia, desenvolvido na engine Construct e tem como proposta, auxiliar no desenvolvimento do pensamento computacional utilizando fundamentos matemáticos, de forma implícita. As missões são propostas através de enigmas algorítmicos em que o conhecimento sobre operações fundamentais matemáticas e estruturas condicionais são essenciais para a resolução dos problemas. Sua construção teve como base teórica os fundamentos de Pensamento Computacional e processos cognitivos de aprendizagem fundamentados em neurociência. O aplicativo é destinado para crianças na faixa etária de 8anos, mas por seu caráter lúdico, é livre e recomentado para todos os públicos. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43973 |
ISSN: | 2316 8889 |
Appears in Collections: | FACED - Eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_dsmelo.pdf | 340,83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.