Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43973
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Douglas Silva de-
dc.contributor.authorPires, Fernanda Gabriela de Sousa-
dc.contributor.authorDuarte Filho, José Carlos da Silva-
dc.contributor.authorSilva junior, Robson James dos Reis-
dc.date.accessioned2019-07-23T17:45:52Z-
dc.date.available2019-07-23T17:45:52Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMELO, Douglas Silva de; PIRES, Fernanda Gabriela de Sousa; DUARTE FILHO, José Carlos da Silva; SILVA JUNIOR , Robson James dos Reis. Robô Euroi: estratégias matemáticas para desenvolver o pensamento computacional . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 242-248.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43973-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectJogo educacional Robô Euroipt_BR
dc.subjectJogo educacional Robô Euroi- game de ação e estratégiapt_BR
dc.subjectPensamento Computacional e processos cognitivos de aprendizagem fundamentados em neurociênciapt_BR
dc.titleRobô Euroi: estratégias matemáticas para desenvolver o pensamento computacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo relata o processo de desenvolvimento do jogo educacional Robô Euroi, um game de ação e estratégia, desenvolvido na engine Construct e tem como proposta, auxiliar no desenvolvimento do pensamento computacional utilizando fundamentos matemáticos, de forma implícita. As missões são propostas através de enigmas algorítmicos em que o conhecimento sobre operações fundamentais matemáticas e estruturas condicionais são essenciais para a resolução dos problemas. Sua construção teve como base teórica os fundamentos de Pensamento Computacional e processos cognitivos de aprendizagem fundamentados em neurociência. O aplicativo é destinado para crianças na faixa etária de 8anos, mas por seu caráter lúdico, é livre e recomentado para todos os públicos.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_dsmelo.pdf340,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.