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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43973
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Melo, Douglas Silva de | - |
dc.contributor.author | Pires, Fernanda Gabriela de Sousa | - |
dc.contributor.author | Duarte Filho, José Carlos da Silva | - |
dc.contributor.author | Silva junior, Robson James dos Reis | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T17:45:52Z | - |
dc.date.available | 2019-07-23T17:45:52Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Douglas Silva de; PIRES, Fernanda Gabriela de Sousa; DUARTE FILHO, José Carlos da Silva; SILVA JUNIOR , Robson James dos Reis. Robô Euroi: estratégias matemáticas para desenvolver o pensamento computacional . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 242-248. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43973 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Jogo educacional Robô Euroi | pt_BR |
dc.subject | Jogo educacional Robô Euroi- game de ação e estratégia | pt_BR |
dc.subject | Pensamento Computacional e processos cognitivos de aprendizagem fundamentados em neurociência | pt_BR |
dc.title | Robô Euroi: estratégias matemáticas para desenvolver o pensamento computacional | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo relata o processo de desenvolvimento do jogo educacional Robô Euroi, um game de ação e estratégia, desenvolvido na engine Construct e tem como proposta, auxiliar no desenvolvimento do pensamento computacional utilizando fundamentos matemáticos, de forma implícita. As missões são propostas através de enigmas algorítmicos em que o conhecimento sobre operações fundamentais matemáticas e estruturas condicionais são essenciais para a resolução dos problemas. Sua construção teve como base teórica os fundamentos de Pensamento Computacional e processos cognitivos de aprendizagem fundamentados em neurociência. O aplicativo é destinado para crianças na faixa etária de 8anos, mas por seu caráter lúdico, é livre e recomentado para todos os públicos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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