Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43738
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Sobre o fazer formativo no ensino de Filosofia e seu encontro a LDB
Autor(es): Soares, Emanoel Luís Roque
Palavras-chave: Ensino de filosofia;Ensino de sociologia;Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Data do documento: 2016
Citação: SOARES, Emanoel Luís Roque. Sobre o fazer formativo no ensino de Filosofia e seu encontro a LDB. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 338-353.
Resumo: Em 20 de dezembro de 1996 com o surgimento da nova LDB (Lei de Diretrizes Curriculares nº 9.394/96) as disciplinas Filosofia e Sociologia, que haviam sido banidas do ensino médio com o advento do golpe militar de 1964, retomam ao currículo como disciplinas optativas, que podem ser ofertadas ou não, dependendo da direção da escola, que é quem vai decidir sobre o preenchimento dos 25% do currículo destinado, às disciplinas optativas.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43738
ISBN: 978-85-7282-708-9
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_elrsoares.pdf9,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.