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dc.contributor.authorSoares, Emanoel Luís Roque-
dc.date.accessioned2019-07-18T13:14:56Z-
dc.date.available2019-07-18T13:14:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOARES, Emanoel Luís Roque. Sobre o fazer formativo no ensino de Filosofia e seu encontro a LDB. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 338-353.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-708-9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43738-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de filosofiapt_BR
dc.subjectEnsino de sociologiapt_BR
dc.subjectLei de Diretrizes e Bases da Educação Nacionalpt_BR
dc.titleSobre o fazer formativo no ensino de Filosofia e seu encontro a LDBpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm 20 de dezembro de 1996 com o surgimento da nova LDB (Lei de Diretrizes Curriculares nº 9.394/96) as disciplinas Filosofia e Sociologia, que haviam sido banidas do ensino médio com o advento do golpe militar de 1964, retomam ao currículo como disciplinas optativas, que podem ser ofertadas ou não, dependendo da direção da escola, que é quem vai decidir sobre o preenchimento dos 25% do currículo destinado, às disciplinas optativas.[...]pt_BR
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