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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43738
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Soares, Emanoel Luís Roque | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-18T13:14:56Z | - |
dc.date.available | 2019-07-18T13:14:56Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Emanoel Luís Roque. Sobre o fazer formativo no ensino de Filosofia e seu encontro a LDB. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 338-353. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-708-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43738 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.subject | Ensino de sociologia | pt_BR |
dc.subject | Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional | pt_BR |
dc.title | Sobre o fazer formativo no ensino de Filosofia e seu encontro a LDB | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Em 20 de dezembro de 1996 com o surgimento da nova LDB (Lei de Diretrizes Curriculares nº 9.394/96) as disciplinas Filosofia e Sociologia, que haviam sido banidas do ensino médio com o advento do golpe militar de 1964, retomam ao currículo como disciplinas optativas, que podem ser ofertadas ou não, dependendo da direção da escola, que é quem vai decidir sobre o preenchimento dos 25% do currículo destinado, às disciplinas optativas.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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