Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43414
Tipo: Livro
Título : Currículo: diálogos possíveis
Autor : Santos, Alice Nayara dos
Rogério, Pedro
Palabras clave : Educação;Currículo;Integração Curricular;Abordagem Interdisciplinar;Interdisciplinaridade da Educação
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Edições UFC
Citación : SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 426 p.
Resumen en portugués brasileño: As experiências de formação dos humanos têm constituído foco de atenção permanente das inteligências mais diversas. Formar jovens tendo em vista o futuro, reformar adultos para torná-Ios contemporâneo de seu tempo, ou preparar os idosos para as últimas etapas da vida e, eventualmente, para a morte, alimentam discussões que levam a uma melhor compreensão do que são as instituições educativas, os processos e os agentes de formação, o conteúdo, o objeto, o contexto, o significado social e o sentido subjetivo de todo este processo. Aqui neste livro realizamos algo similar: nos reunimos para realizar uma experiência formativa baseada em trocas culturais, esperando seja da melhor qualidade acadêmica e humana. Nós, os mestres-aprendizes, realizamos um elenco de aprendizagens significativas, num contexto onde a busca do saber se faz com base em relações pedagógicas temperadas pela afetividade e pelo cuidado ético-político. Mobilizamos o melhor de nossas experiências docentes-discentes para este encontro dialógico com os saberes que a nossa maturidade e juventude permite. Nos preparamos para a troca de experiências, para aprender juntos no diálogo. Este livro é o relato desta experiência. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43414
ISBN : 978 85 7282 585 6
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_liv_ansantosprogerio.pdf191,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.