Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43397
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Alice Nayara dos-
dc.contributor.authorBrandão, Beatriz Helena Peixoto-
dc.contributor.authorBezerra, José Arimatéa Barros-
dc.date.accessioned2019-07-04T18:00:19Z-
dc.date.available2019-07-04T18:00:19Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSANTOS, Alice Nayara dos; BRANDÃO, Beatriz Helena Peixoto; BEZERRA, José Arimatéa Barros. A emergência de estudos sobre alimentação, currículo e cultura no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 27- 47.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 585 6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43397-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectIntegração Interdisciplinarpt_BR
dc.subjectEducação Multiculturalpt_BR
dc.subjectAlimentação Escolarpt_BR
dc.titleA emergência de estudos sobre alimentação, currículo e cultura no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará.pt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrQual a relação entre alimentação e educação? Não raramente, a questão é lançada. Ora, se o estopim da trajetória humana, com o nascimento, é mediado por embates educativos, trocas, sensações, reflexos e compreensões, a alimentação também é conteúdo desses embates iniciais e lição primeira da vida. Aprender-se-á sobre ela no esforço cotidiano pela sobrevivência individual, bem como através da sobrevivência social, pelo manifesto conjunto de códigos que denominamos de cultura.[...] O presente artigo, destarte, tem o fito de descrever aspectos da emergência dos estudos acerca da alimentação no Programa, apresentando a produção desse saber dentro do eixo de currículo, sua morada original, contemplando a atividade do grupo AGostoS, no período de 2002 a 2012. Far-se-á, inicialmente, uma contextualização da inserção da temática da alimentação no programa, bem como suas repercussões curriculares.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_ansantosbhpbrandao.pdf8,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.