Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43395
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra, José Arimatéa Barros | - |
dc.contributor.author | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T17:08:29Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T17:08:29Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA, José Arimatéa Barros; BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Trocas de saberes em diálogos de pesquisadores: o litoral, a serra e o sertão como espaços formativos. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 61-82. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43395 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Alimentação Escolar | pt_BR |
dc.subject | Intercâmbio de Informações | pt_BR |
dc.subject | Alimentos, Dieta e Nutrição | pt_BR |
dc.subject | Comportamento Alimentar | pt_BR |
dc.subject | Nutrição | pt_BR |
dc.title | Trocas de saberes em diálogos de pesquisadores: o litoral, a serra e o sertão como espaços formativos | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo tem como base o desenvolvimento do projeto Práticas Alimentares Nordestinas: estudos sobre alimentos tradicionais dos Estados do Ceará e Piauí (ALINE), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq. Tratar-se-ão de reflexões que possibilitam ultrapassar dicotomias do tipo produção e reprodução de conhecimentos, bem como desnaturalizar, no sentido dado por Bourdieu (1997, 1998), o isolamento estabelecido entre professores e pesquisadores, pesquisadores e iniciantes em pesquisa, haja vista que todos são atores de um mesmo projeto investigativo. A partir da colaboração entre pesquisadores de iniciação científica do CNPq, pesquisadores e docentes de diversas Instituições de Ensino Superior - IES do Estado do Ceará e do Piauí", com ênfase nos pesquisadores do Programa de Pós- -Graduação em Educação da Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Ceará - UFC debatem-se questões que demarcam os cenários litorâneos, sertanejos e serranos. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_jabezerramlpbrandao.pdf | 10,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.