Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43220
Tipo: | Livro |
Título: | A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial |
Autor(es): | Giacomini, Lilia Sartoretto, Mara Lúcia Bersch, Rita de Cássia Reckziegel |
Palavras-chave: | Acessibilidade espacial - acesso das pessoas com deficiência;Acesso das pessoas com deficiência - espaços públicos;Acesso das pessoas com deficiência - Mobilidade |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial |
Citação: | GIACOMINI, Lilia; SARTORETTO, Mara Lúcia; BERSCH, Rita de Cássia Reckziegel. A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial. Brasília: Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial, 2010. 50p |
Resumo: | Historicamente, o acesso das pessoas com deficiência a todos os espaços, públicos e priva dos, incluí das aí as escolas, tem si do um grande desafio a ser vencido.A acessibilidade, no sentido em que o tema será abordado neste fascículo, não se resume à possibilidade de entrar em determinado local; o termo deve ser entendido num sentido mais amplo e abrangente como capacidade de a pessoa com deficiência se deslocar de maneira mais segura e independente possível. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43220 |
ISBN: | 978 85 60331 29 1 |
Aparece nas coleções: | FACED - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_liv_lgiacomini.pdf | 31,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.