Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43220
Tipo: | Livro |
Título : | A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial |
Autor : | Giacomini, Lilia Sartoretto, Mara Lúcia Bersch, Rita de Cássia Reckziegel |
Palabras clave : | Acessibilidade espacial - acesso das pessoas com deficiência;Acesso das pessoas com deficiência - espaços públicos;Acesso das pessoas com deficiência - Mobilidade |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial |
Citación : | GIACOMINI, Lilia; SARTORETTO, Mara Lúcia; BERSCH, Rita de Cássia Reckziegel. A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial. Brasília: Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial, 2010. 50p |
Resumen en portugués brasileño: | Historicamente, o acesso das pessoas com deficiência a todos os espaços, públicos e priva dos, incluí das aí as escolas, tem si do um grande desafio a ser vencido.A acessibilidade, no sentido em que o tema será abordado neste fascículo, não se resume à possibilidade de entrar em determinado local; o termo deve ser entendido num sentido mais amplo e abrangente como capacidade de a pessoa com deficiência se deslocar de maneira mais segura e independente possível. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43220 |
ISBN : | 978 85 60331 29 1 |
Aparece en las colecciones: | FACED - Livros |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_liv_lgiacomini.pdf | 31,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.