Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43220
Tipo: Livro
Título: A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial
Autor(es): Giacomini, Lilia
Sartoretto, Mara Lúcia
Bersch, Rita de Cássia Reckziegel
Palavras-chave: Acessibilidade espacial - acesso das pessoas com deficiência;Acesso das pessoas com deficiência - espaços públicos;Acesso das pessoas com deficiência - Mobilidade
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial
Citação: GIACOMINI, Lilia; SARTORETTO, Mara Lúcia; BERSCH, Rita de Cássia Reckziegel. A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial. Brasília: Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial, 2010. 50p
Resumo: Historicamente, o acesso das pessoas com deficiência a todos os espaços, públicos e priva dos, incluí das aí as escolas, tem si do um grande desafio a ser vencido.A acessibilidade, no sentido em que o tema será abordado neste fascículo, não se resume à possibilidade de entrar em determinado local; o termo deve ser entendido num sentido mais amplo e abrangente como capacidade de a pessoa com deficiência se deslocar de maneira mais segura e independente possível. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43220
ISBN: 978 85 60331 29 1
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_liv_lgiacomini.pdf31,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.