Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43200
Type: Capítulo de Livro
Title: Dialogando sobre a política de educação especial na perspectiva inclusiva
Authors: Camargo, Ana Maria Faccioli de
Gomes, Robéria Vieira Barreto
Silveira, Selene Maria Penaforte
Keywords: Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - reflexão;Educação Inclusiva - análise histórica;Atendimento Educacional Especializado
Issue Date: 2016
Publisher: UFCE; MC&C
Citation: CAMARGO, Ana Maria Faccioli de; GOMES, Robéria Vieira Barreto; SILVEIRA, Selene Maria Penaforte. Dialogando sobre a política de educação especial na perspectiva inclusiva. In: GOMES, Robéria Vieira Barreto; FIGUEIREDO, Rita Vieira de; SILVEIRA, Selene Maria Penaforte, FACCIOLI, Ana Maria. (orgs.). Políticas de inclusão escolar e estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado. Fortaleza: UFCE; Brasília: MC&C, 2016. p. 17-29.
Abstract in Brazilian Portuguese: Esse artigo tem como objetivo refletir sobre a atual Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para levar-nos a compreender como foi o passado e o presente dessa modalidade de ensino, bem como o atual serviço pedagógico – Atendimento Educacional Especializado – oferecido para trabalhar com os alunos público-alvo da Educação Especial -, a formação de professores num sentido mais amplo e também para atuarem na Sala de Recursos Multifuncionais destacando notadamente a experiência desenvolvida pela UFC em pareceria com o Mec-Secadi por meio do curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado. Todavia, as concepções apresentadas no referido artigo são reflexões das pesquisadoras que trabalham nessa área de estudo estabelecendo um elo entre teoria e prática pedagógica.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43200
ISBN: 978 85 67589 49 7
Appears in Collections:DFE - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_capliv_amfcamargo.pdf137,67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.