Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43200
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCamargo, Ana Maria Faccioli de-
dc.contributor.authorGomes, Robéria Vieira Barreto-
dc.contributor.authorSilveira, Selene Maria Penaforte-
dc.date.accessioned2019-06-28T11:35:25Z-
dc.date.available2019-06-28T11:35:25Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCAMARGO, Ana Maria Faccioli de; GOMES, Robéria Vieira Barreto; SILVEIRA, Selene Maria Penaforte. Dialogando sobre a política de educação especial na perspectiva inclusiva. In: GOMES, Robéria Vieira Barreto; FIGUEIREDO, Rita Vieira de; SILVEIRA, Selene Maria Penaforte, FACCIOLI, Ana Maria. (orgs.). Políticas de inclusão escolar e estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado. Fortaleza: UFCE; Brasília: MC&C, 2016. p. 17-29.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 67589 49 7-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43200-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCE; MC&Cpt_BR
dc.subjectPolítica de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - reflexãopt_BR
dc.subjectEducação Inclusiva - análise históricapt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
dc.titleDialogando sobre a política de educação especial na perspectiva inclusivapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse artigo tem como objetivo refletir sobre a atual Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para levar-nos a compreender como foi o passado e o presente dessa modalidade de ensino, bem como o atual serviço pedagógico – Atendimento Educacional Especializado – oferecido para trabalhar com os alunos público-alvo da Educação Especial -, a formação de professores num sentido mais amplo e também para atuarem na Sala de Recursos Multifuncionais destacando notadamente a experiência desenvolvida pela UFC em pareceria com o Mec-Secadi por meio do curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado. Todavia, as concepções apresentadas no referido artigo são reflexões das pesquisadoras que trabalham nessa área de estudo estabelecendo um elo entre teoria e prática pedagógica.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:DFE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_amfcamargo.pdf137,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.