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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43149
Tipo: | Resumo |
Título : | Oficinas de animação e jogos locativos como fator de ambientação e integração entre os cursos de graduação em design, cinema, computação e sistemas e mídias digitais da UFC |
Autor : | Araujo, Guilherme Pedrosa Carvalho de Bonates, Mara Franklin Marinho, Claudia Andrades, Kaique Carvalho, Windson Viana de |
Palabras clave : | Oficina;Ambientação;Integração |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | ARAUJO, Guilherme Pedrosa Carvalho de et al. Oficinas de animação e jogos locativos como fator de ambientação e integração entre os cursos de graduação em design, cinema, computação e sistemas e mídias digitais da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
Resumen en portugués brasileño: | O projeto [Oficinas de Animação e Jogos Locativos como Fator de Ambientação e Integração entre os Cursos de Graduação em Design, Cinema, Computação e Sistemas e Mídias Digitais da UFC] tem como objetivo levar oficinas dos mais diversos temas, como concepção de personagens, criação de jogos, vídeos interativos, e outros, para ampliar o contato entre os alunos de diferentes cursos, dentre os quais, cinema, computação, design e sistemas e mídias, bem como de todos os outros cursos cujos alunos se interessem pelos assuntos abordados, além de promover a maior integração entre alunos de diferentes cursos, o projeto visa complementar bem como introduzir conhecimentos pertinentes a formação dos estudantes. Em uma das oficinas realizadas pelo projeto, Concepção de Personagens, utilizando conhecimentos de comunicação visual e teoria das cores, o público, composto de alunos de diversos cursos da UFC, servidores e participantes de fora da universidade, pode entender melhor como os personagens de animações são criados visualmente, para combinar com as suas personalidades, e como criar personagens de uma maneira que o seu visual se comunique melhor com o espectador/consumidor. No segundo semestre, deseja-se mostrar a utilização de uma ferramenta, o Lagarto, para que, em uma oficina ministrada para explicar o funcionamento da plataforma, o pública seja capaz de criar um jogo utilizando o conhecimento ensinado durante a oficina e seus conhecimentos prévios. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43149 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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