Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43149
Tipo: Resumo
Título : Oficinas de animação e jogos locativos como fator de ambientação e integração entre os cursos de graduação em design, cinema, computação e sistemas e mídias digitais da UFC
Autor : Araujo, Guilherme Pedrosa Carvalho de
Bonates, Mara Franklin
Marinho, Claudia
Andrades, Kaique
Carvalho, Windson Viana de
Palabras clave : Oficina;Ambientação;Integração
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Universidade Federal do Ceará
Citación : ARAUJO, Guilherme Pedrosa Carvalho de et al. Oficinas de animação e jogos locativos como fator de ambientação e integração entre os cursos de graduação em design, cinema, computação e sistemas e mídias digitais da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
Resumen en portugués brasileño: O projeto [Oficinas de Animação e Jogos Locativos como Fator de Ambientação e Integração entre os Cursos de Graduação em Design, Cinema, Computação e Sistemas e Mídias Digitais da UFC] tem como objetivo levar oficinas dos mais diversos temas, como concepção de personagens, criação de jogos, vídeos interativos, e outros, para ampliar o contato entre os alunos de diferentes cursos, dentre os quais, cinema, computação, design e sistemas e mídias, bem como de todos os outros cursos cujos alunos se interessem pelos assuntos abordados, além de promover a maior integração entre alunos de diferentes cursos, o projeto visa complementar bem como introduzir conhecimentos pertinentes a formação dos estudantes. Em uma das oficinas realizadas pelo projeto, Concepção de Personagens, utilizando conhecimentos de comunicação visual e teoria das cores, o público, composto de alunos de diversos cursos da UFC, servidores e participantes de fora da universidade, pode entender melhor como os personagens de animações são criados visualmente, para combinar com as suas personalidades, e como criar personagens de uma maneira que o seu visual se comunique melhor com o espectador/consumidor. No segundo semestre, deseja-se mostrar a utilização de uma ferramenta, o Lagarto, para que, em uma oficina ministrada para explicar o funcionamento da plataforma, o pública seja capaz de criar um jogo utilizando o conhecimento ensinado durante a oficina e seus conhecimentos prévios.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43149
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_gpcaraujo.pdf49,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.