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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43149
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Araujo, Guilherme Pedrosa Carvalho de | - |
dc.contributor.author | Bonates, Mara Franklin | - |
dc.contributor.author | Marinho, Claudia | - |
dc.contributor.author | Andrades, Kaique | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Windson Viana de | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-26T18:40:57Z | - |
dc.date.available | 2019-06-26T18:40:57Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Guilherme Pedrosa Carvalho de et al. Oficinas de animação e jogos locativos como fator de ambientação e integração entre os cursos de graduação em design, cinema, computação e sistemas e mídias digitais da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43149 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Oficina | pt_BR |
dc.subject | Ambientação | pt_BR |
dc.subject | Integração | pt_BR |
dc.title | Oficinas de animação e jogos locativos como fator de ambientação e integração entre os cursos de graduação em design, cinema, computação e sistemas e mídias digitais da UFC | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O projeto [Oficinas de Animação e Jogos Locativos como Fator de Ambientação e Integração entre os Cursos de Graduação em Design, Cinema, Computação e Sistemas e Mídias Digitais da UFC] tem como objetivo levar oficinas dos mais diversos temas, como concepção de personagens, criação de jogos, vídeos interativos, e outros, para ampliar o contato entre os alunos de diferentes cursos, dentre os quais, cinema, computação, design e sistemas e mídias, bem como de todos os outros cursos cujos alunos se interessem pelos assuntos abordados, além de promover a maior integração entre alunos de diferentes cursos, o projeto visa complementar bem como introduzir conhecimentos pertinentes a formação dos estudantes. Em uma das oficinas realizadas pelo projeto, Concepção de Personagens, utilizando conhecimentos de comunicação visual e teoria das cores, o público, composto de alunos de diversos cursos da UFC, servidores e participantes de fora da universidade, pode entender melhor como os personagens de animações são criados visualmente, para combinar com as suas personalidades, e como criar personagens de uma maneira que o seu visual se comunique melhor com o espectador/consumidor. No segundo semestre, deseja-se mostrar a utilização de uma ferramenta, o Lagarto, para que, em uma oficina ministrada para explicar o funcionamento da plataforma, o pública seja capaz de criar um jogo utilizando o conhecimento ensinado durante a oficina e seus conhecimentos prévios. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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