Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42906
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Qualidade na educação infantil: proposta de avaliação institucional em busca de novos rumos |
Autor : | Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima |
Palabras clave : | Educação;Qualidade;Atualidade |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Qualidade na educação infantil: proposta de avaliação institucional em busca de novos rumos. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Avaliação: múltiplos olhares em torno da educação. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 15-34. |
Resumen en portugués brasileño: | A relevância deste estudo não está somente no fato de discutir mais uma vez a educação infantil, mas, principalmente, em buscar uma identificação do que realmente representa a qualidade diante dos tantos desafios encontrados na atualidade. Foi proposta uma avaliação das instituições de educação infantil em Fortaleza, buscando definir os indicadores de qualidade, delimitados como sendo: a) proposta pedagógica; b) formação inicial e continuada de seus professores; c) espaço físico. d) instrumentos de avaliação do desenvolvimento da criança e de avaliações internas; (~)Comunicação com os pais; f) satisfação dos participantes. O objetivo geral do estudo foi analisar as instituições de educação infantil, da cidade de Fortaleza, com base nos Indicadores de qualidade acima citados, tendo em vista a Legislação em vigor e a realidade existente, com a finalidade de propor uma sistematização de avaliação institucional para essa etapa. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42906 |
ISBN : | 85-7282-172-4 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_miflciasca.pdf | 12,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.