Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42303
Tipo: | Resumo |
Título : | Centros acadêmicos como agentes interadores. |
Autor : | Raulino, Anna Madylenne Rabelo Sousa, Emanoel Mota Torre de Oliveira, Flavia Karoline Lima de Aragão, Lucelia Maria Santos |
Palabras clave : | Centro Acadêmico;angente integrador;integração |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | Raulino, Anna Madylenne Rabelo; et al. Centros acadêmicos como agentes interadores.. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) |
Resumen en portugués brasileño: | Os Centros Acadêmicos (CA’s) são à base da representação estudantil perante a universidade, atuando na luta pelos direitos dos estudantes, buscando a melhoria na qualidade dos estudos, infraestrutura da universidade e promovendo eventos de cunho acadêmico e cultural. Tendo em vista que a universidade é um ambiente de desenvolvimento não somente técnico, mas também pessoal, se tornam essenciais às relações interpessoais que ocorrem entre estudantes de um curso, a sinergia entre colegas de turma, ou seja, uma boa relação entre eles. Para ajudar nessa relação, alguns Centros Acadêmicos realizam atividades que visam à interação entre os alunos do próprio curso e dos demais. O foco do artigo são esses eventos, será analisada e mensurada a importância de eventos de integração realizados pelos CA’s das Engenharias Química, Metalúrgica e Civil, bem como o anseio dos alunos por essas atividades. Para essa análise serão utilizados alguns recursos como: conversas com os representantes dos CA’s analisados acerca das atividades de interação, questionários com estudantes dos cursos sobre a satisfação com os eventos e questionário medindo o nível de integração entre os estudantes. Espera-se que a integração entre os estudantes seja mais satisfatória no curso que o CA realiza mais atividades de interação, e, espera-se, também, que se evidencie o anseio por esse tipo de atividade nos cursos que não as possuem em demasia. Será dado o feedback com esses resultados aos CA’s analisados, para que estes entendam a importância dessas atividades. Com essa análise deve ser concluído que as atividades de interação são de suma importância para uma melhor relação entre os alunos, portanto, os centros acadêmicos devem continuar realizando-as e os que não realizam deveriam refletir sobre a relevância destas. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42303 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_amrraulino.pdf | 48,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.