Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42303
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Raulino, Anna Madylenne Rabelo | - |
dc.contributor.author | Sousa, Emanoel Mota Torre de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Flavia Karoline Lima de | - |
dc.contributor.author | Aragão, Lucelia Maria Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T19:33:12Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T19:33:12Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Raulino, Anna Madylenne Rabelo; et al. Centros acadêmicos como agentes interadores.. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42303 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Centro Acadêmico | pt_BR |
dc.subject | angente integrador | pt_BR |
dc.subject | integração | pt_BR |
dc.title | Centros acadêmicos como agentes interadores. | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Os Centros Acadêmicos (CA’s) são à base da representação estudantil perante a universidade, atuando na luta pelos direitos dos estudantes, buscando a melhoria na qualidade dos estudos, infraestrutura da universidade e promovendo eventos de cunho acadêmico e cultural. Tendo em vista que a universidade é um ambiente de desenvolvimento não somente técnico, mas também pessoal, se tornam essenciais às relações interpessoais que ocorrem entre estudantes de um curso, a sinergia entre colegas de turma, ou seja, uma boa relação entre eles. Para ajudar nessa relação, alguns Centros Acadêmicos realizam atividades que visam à interação entre os alunos do próprio curso e dos demais. O foco do artigo são esses eventos, será analisada e mensurada a importância de eventos de integração realizados pelos CA’s das Engenharias Química, Metalúrgica e Civil, bem como o anseio dos alunos por essas atividades. Para essa análise serão utilizados alguns recursos como: conversas com os representantes dos CA’s analisados acerca das atividades de interação, questionários com estudantes dos cursos sobre a satisfação com os eventos e questionário medindo o nível de integração entre os estudantes. Espera-se que a integração entre os estudantes seja mais satisfatória no curso que o CA realiza mais atividades de interação, e, espera-se, também, que se evidencie o anseio por esse tipo de atividade nos cursos que não as possuem em demasia. Será dado o feedback com esses resultados aos CA’s analisados, para que estes entendam a importância dessas atividades. Com essa análise deve ser concluído que as atividades de interação são de suma importância para uma melhor relação entre os alunos, portanto, os centros acadêmicos devem continuar realizando-as e os que não realizam deveriam refletir sobre a relevância destas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_amrraulino.pdf | 48,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.