Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42300
Tipo: Resumo
Título : Análise de artigos elaborados por bolsistas ofertadas pelo programa
Autor : Sampaio, Asaf Hanani Taveira
Andrade, Idalecio Sales
Oliveira, Diego Torres de Carvalho
Nunes, Gabriel Marcos Agustinho
Palabras clave : Aprendizagem cooperativa;Acervo;Artigos acadêmicos
Fecha de publicación : 2016
Citación : SAMPAIO, Asaf Hanani Taveira; ANDRADE, Idalecio Sales; OLIVEIRA, Diego Torres de Carvalho; NUNES, Gabriel Marcos Agustinho. Análise de artigos elaborados por bolsistas ofertadas pelo programa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)
Resumen en portugués brasileño: O programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) é responsável por apresentar a estudantes de diferentes áreas de conhecimento uma alternativa de aprender e lidar com a educação, aperfeiçoando também diversas singularidades como as habilidades sociais, o autoconhecimento e o protagonismo estudantil. De acordo com a nossa experiência como bolsistas em 2014 e 2015, foi possível notar a dificuldade de acesso a muitas obras, principalmente aquelas relacionadas à produção de trabalhos acadêmicos. Deste modo, o objetivo deste estudo é proporcionar uma discussão acerca da necessidade de disponibilizar material teórico de obras para a elaboração de um texto e de um pensamento crítico relacionando com a Aprendizagem Cooperativa. Por meio de entrevistas contendo perguntas de análise qualitativa, este trabalho tentará abordar de maneira especifica sobre as dificuldades que os alunos enfrentam durante a pesquisa bibliográfica de obras, e quantitativa, procurando entender de uma maneira geral como os estudantes percebem a disponibilidade de obras. Este trabalho fundamentou-se em grandes colaboradores como Piaget, Vigotsky e Paulo Freire. Ao fim da pesquisa espera-se entender e comprovar a necessidade de aprimorar a disponibilidade e o incentivo à busca de conhecimento da aprendizagem cooperativa e buscar dialogar o modo como o estudo direcionado pode facilitar a construção de textos acadêmicos.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42300
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_ahtsampaio.pdf48,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.