Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42300
Tipo: | Resumo |
Título : | Análise de artigos elaborados por bolsistas ofertadas pelo programa |
Autor : | Sampaio, Asaf Hanani Taveira Andrade, Idalecio Sales Oliveira, Diego Torres de Carvalho Nunes, Gabriel Marcos Agustinho |
Palabras clave : | Aprendizagem cooperativa;Acervo;Artigos acadêmicos |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | SAMPAIO, Asaf Hanani Taveira; ANDRADE, Idalecio Sales; OLIVEIRA, Diego Torres de Carvalho; NUNES, Gabriel Marcos Agustinho. Análise de artigos elaborados por bolsistas ofertadas pelo programa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) |
Resumen en portugués brasileño: | O programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) é responsável por apresentar a estudantes de diferentes áreas de conhecimento uma alternativa de aprender e lidar com a educação, aperfeiçoando também diversas singularidades como as habilidades sociais, o autoconhecimento e o protagonismo estudantil. De acordo com a nossa experiência como bolsistas em 2014 e 2015, foi possível notar a dificuldade de acesso a muitas obras, principalmente aquelas relacionadas à produção de trabalhos acadêmicos. Deste modo, o objetivo deste estudo é proporcionar uma discussão acerca da necessidade de disponibilizar material teórico de obras para a elaboração de um texto e de um pensamento crítico relacionando com a Aprendizagem Cooperativa. Por meio de entrevistas contendo perguntas de análise qualitativa, este trabalho tentará abordar de maneira especifica sobre as dificuldades que os alunos enfrentam durante a pesquisa bibliográfica de obras, e quantitativa, procurando entender de uma maneira geral como os estudantes percebem a disponibilidade de obras. Este trabalho fundamentou-se em grandes colaboradores como Piaget, Vigotsky e Paulo Freire. Ao fim da pesquisa espera-se entender e comprovar a necessidade de aprimorar a disponibilidade e o incentivo à busca de conhecimento da aprendizagem cooperativa e buscar dialogar o modo como o estudo direcionado pode facilitar a construção de textos acadêmicos. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42300 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_ahtsampaio.pdf | 48,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.