Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42300
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Asaf Hanani Taveira-
dc.contributor.authorAndrade, Idalecio Sales-
dc.contributor.authorOliveira, Diego Torres de Carvalho-
dc.contributor.authorNunes, Gabriel Marcos Agustinho-
dc.date.accessioned2019-06-03T19:26:03Z-
dc.date.available2019-06-03T19:26:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Asaf Hanani Taveira; ANDRADE, Idalecio Sales; OLIVEIRA, Diego Torres de Carvalho; NUNES, Gabriel Marcos Agustinho. Análise de artigos elaborados por bolsistas ofertadas pelo programa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42300-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectAcervopt_BR
dc.subjectArtigos acadêmicospt_BR
dc.titleAnálise de artigos elaborados por bolsistas ofertadas pelo programapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) é responsável por apresentar a estudantes de diferentes áreas de conhecimento uma alternativa de aprender e lidar com a educação, aperfeiçoando também diversas singularidades como as habilidades sociais, o autoconhecimento e o protagonismo estudantil. De acordo com a nossa experiência como bolsistas em 2014 e 2015, foi possível notar a dificuldade de acesso a muitas obras, principalmente aquelas relacionadas à produção de trabalhos acadêmicos. Deste modo, o objetivo deste estudo é proporcionar uma discussão acerca da necessidade de disponibilizar material teórico de obras para a elaboração de um texto e de um pensamento crítico relacionando com a Aprendizagem Cooperativa. Por meio de entrevistas contendo perguntas de análise qualitativa, este trabalho tentará abordar de maneira especifica sobre as dificuldades que os alunos enfrentam durante a pesquisa bibliográfica de obras, e quantitativa, procurando entender de uma maneira geral como os estudantes percebem a disponibilidade de obras. Este trabalho fundamentou-se em grandes colaboradores como Piaget, Vigotsky e Paulo Freire. Ao fim da pesquisa espera-se entender e comprovar a necessidade de aprimorar a disponibilidade e o incentivo à busca de conhecimento da aprendizagem cooperativa e buscar dialogar o modo como o estudo direcionado pode facilitar a construção de textos acadêmicos.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_ahtsampaio.pdf48,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.