Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42300
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sampaio, Asaf Hanani Taveira | - |
dc.contributor.author | Andrade, Idalecio Sales | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Diego Torres de Carvalho | - |
dc.contributor.author | Nunes, Gabriel Marcos Agustinho | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T19:26:03Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T19:26:03Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SAMPAIO, Asaf Hanani Taveira; ANDRADE, Idalecio Sales; OLIVEIRA, Diego Torres de Carvalho; NUNES, Gabriel Marcos Agustinho. Análise de artigos elaborados por bolsistas ofertadas pelo programa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42300 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | Acervo | pt_BR |
dc.subject | Artigos acadêmicos | pt_BR |
dc.title | Análise de artigos elaborados por bolsistas ofertadas pelo programa | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) é responsável por apresentar a estudantes de diferentes áreas de conhecimento uma alternativa de aprender e lidar com a educação, aperfeiçoando também diversas singularidades como as habilidades sociais, o autoconhecimento e o protagonismo estudantil. De acordo com a nossa experiência como bolsistas em 2014 e 2015, foi possível notar a dificuldade de acesso a muitas obras, principalmente aquelas relacionadas à produção de trabalhos acadêmicos. Deste modo, o objetivo deste estudo é proporcionar uma discussão acerca da necessidade de disponibilizar material teórico de obras para a elaboração de um texto e de um pensamento crítico relacionando com a Aprendizagem Cooperativa. Por meio de entrevistas contendo perguntas de análise qualitativa, este trabalho tentará abordar de maneira especifica sobre as dificuldades que os alunos enfrentam durante a pesquisa bibliográfica de obras, e quantitativa, procurando entender de uma maneira geral como os estudantes percebem a disponibilidade de obras. Este trabalho fundamentou-se em grandes colaboradores como Piaget, Vigotsky e Paulo Freire. Ao fim da pesquisa espera-se entender e comprovar a necessidade de aprimorar a disponibilidade e o incentivo à busca de conhecimento da aprendizagem cooperativa e buscar dialogar o modo como o estudo direcionado pode facilitar a construção de textos acadêmicos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_ahtsampaio.pdf | 48,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.