Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42250
Tipo: TCC
Título: Responsabilidade social como estratégia de marketing: Estudo de caso: Shopping Benfica - Projeto Eduque Bem
Autor(es): Souza, Ana Clara Aparecida Alves de
Orientador: Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palavras-chave: Marketing social;Responsabilidade social da empresa
Data do documento: 2010
Citação: SOUZA, A. C. A. A. Responsabilidade social como estratégia de marketing: Estudo de caso: Shopping Benfica - Projeto Eduque Bem. 2010. 121 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e arte, Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010;
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a utilização da responsabilidade social como estratégia de marketing no Shopping Benfica, empreendimento cearense, localizado na capital Fortaleza. Como estudo de caso especifico foi escolhido um dos projetos sociais desenvolvidos pelo estabelecimento. As etapas do trabalho são: pesquisa bibliográfica relacionada à responsabilidade social empresarial, marketing e varejo, por meio de livros, artigos, fontes eletrônicas, matérias em jornal impresso, estudo de caso com reunião de material relacionado ao projeto Eduque Bem (Artes) e entrevistas com os envolvidos no processo. Como resultado percebe-se que a relevância da iniciativa do Shopping não pode ser considerada, mas que ainda há falhas no processo. Constatou-se que a iniciativa social do estabelecimento, em relação ao projeto estudado, é praticada de forma superficial, apenas como estratégia de marketing que gera valor agregado à sua marca. Com os resultados alcançados, o trabalho contribuiu com a discussão sobre a maneira como práticas sociais são associadas a interesses de mercado.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42250
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_acaasouza.pdf5,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.