Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42225
Tipo: Artigo de Evento
Título : O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”
Autor : Silva, Isaíde Bandeira da
Silva, Fabrício Bandeira da
Palabras clave : Projeto "Primeiro, Aprender";Ceará;Ensino médio;Cadernos pedagógicos
Fecha de publicación : 2014
Editorial : IMPRECE
Citación : SILVA, Isaíde Bandeira da; SILVA, Fabrício Bandeira da. O ensino médio no Ceará: livro didático e o Projeto “Primeiro, Aprender”. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1845-1848.
Resumen en portugués brasileño: Uma das formas de viabilizar o acesso às informações históricas é através do livro didático. Por isso, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) constitui-se hoje uma das maiores políticas públicas do Brasil tanto em questão de investimento de verbas públicas em educação, quanto em dar acessibilidade ao livro para todos os alunos da Educação Básica de escolas públicas, dos mais diferentes recantos do País. E após muitas reivindicações e lutas de órgãos competentes a partir de 2006 todos os alunos do Ensino Médio de escolas públicas também passaram a ser contemplados com a aquisição gratuita de livros didáticos em diferentes disciplinas a cada triênio do PNLD. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42225
ISBN : 978-85-8126-065-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_ibsilvafbsilva.pdf3,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.