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dc.contributor.advisorPinheiro, Gustavo Luiz de Abreu-
dc.contributor.authorSousa, Eduardo André Rodrigues de-
dc.date.accessioned2019-05-24T13:53:42Z-
dc.date.available2019-05-24T13:53:42Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSOUSA, E. A. R. Design gráfico cambiante na identidade visual do Festival UFC de Cultura (2009-2012). 2013. 89 f.(Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda ) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Departamento de Comunicação Social, Curso de Comunicação Social, Fortaleza, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42002-
dc.description.abstractThis work lectures about building brands and visual identity systems, presenting the characteristics of this graphical component and tracing a historical overview of this practice with emphasis in the corporate identity movement of the first half of the twentieth century. Subsequently, the project addresses the creation of these systems for major events and closes its transfer in the digital revolution of the '80s and '90s. This research also discusses the concepts that permeate the universe of brands, discussing the (primary elements, secondary and accessories) that make up a program of visual identity . The manifestation of the changing graphic design and its implication in building brands and VISs also integrates this work, which parallel a study and categorization of calls mutant brands we conducted a case study about the changeable project identity of UFC Festival of Culture between the years 2009 and 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectArtes gráficas - História - Séc. XXIpt_BR
dc.titleDesign gráfico cambiante na identidade visual do Festival UFC de Cultura (2009-2012)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho disserta acerca da construção de marcas e sistemas de identidade visual, apresentando as características dessa vertente gráfica e traçando um panorama histórico dessa prática com ênfase no movimento da identidade corporativa da primeira metade do século XX. Posteriormente, o projeto aborda a criação desses sistemas para grandes eventos e encerra seu translado na revolução digital dos anos 80 e 90. Essa pesquisa discute ainda os conceitos que permeiam o universo das marcas, discorrendo sobre os (elementos primários, secundários e acessórios) que compõem um programa de identidade visual. A manifestação do design gráfico cambiante e sua implicação na construção de marcas e SIVs também integra esse trabalho, onde paralelo a um estudo e categorização das chamadas marcas mutantes, realizamos um estudo de caso acerca da cambiabilidade no projeto de identidade do Festival UFC de Cultura entre os anos de 2009 e 2012.pt_BR
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