Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41946
Type: TCC
Title: Distúrbios de aprendizagem: interferências da família e da intervenção psicopedagógica
Authors: Costa, Agecélia das Chagas da
Advisor: Furlani, Cláudia Sabino Aguiar
Keywords: Aprendizagem;Processo ensino-aprendizagem
Issue Date: 2007
Citation: COSTA, Agecélia das Chagas da. Distúrbios de aprendizagem: interferências da família e da intervenção psicopedagógica. 2007. 46f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007.
Abstract in Brazilian Portuguese: O processo de aprendizagem pode ser definido de forma sintética, como os modos através dos quais os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento. Contudo, a complexidade desse processo dificilmente pode ser explicada apenas através de recortes do todo. Por outro lado, qualquer definição está, invariavelmente, impregnada de pressupostos político-ideológicos, relacionados com a visão de homem, sociedade e saber. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41946
Appears in Collections:EPP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_tcc_accosta.pdf319,31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.