Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41922
Type: Artigo de Evento
Title: Formação docente para o ensino médio integrado: uma necessidade urgente
Authors: Rodrigues, Iaponira da Silva
Souza, Francisco das Chagas Silva
Keywords: Formoção docente;Ensino Médio Integrado;Educação Profissional e Tecnológica;Dualidade estrutural
Issue Date: 2014
Publisher: IMPRECE
Citation: RODRIGUES, Iaponira da Silva; SOUZA, Francisco das Chagas Silva. Formação docente para o ensino médio integrado: uma necessidade urgente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1560-1572.
Abstract in Brazilian Portuguese: Desde princípios do século XXI, durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o da atual presidenta Dilma Rousseff, a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica vem passando por um processo de expansão e interiorização cujo objetivo é combater as desigualdades estruturais de diversas ordens e proporcionar o desenvolvimento social dos sujeitos atendidos e econômico a partir da articulação das ofertas educacionais e das ações de pesquisa e extensão (PACHECO, 2011). Por outro lado, essa expansão representa também um desafio e demanda uma reestruturação interna a fim de garantir a manutenção da qualidade educativa reconhecida historicamente. Nesse novo panorama, uma questão crucial a ser tratada diz respeito à formação de professores para atuar nessa instituição, sobretudo no Ensino Médio Integrado (EMI). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41922
ISBN: 978-85-8126-065-5
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_isrodriguesfcssouza.pdf5,62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.