Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41922
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Formação docente para o ensino médio integrado: uma necessidade urgente |
Authors: | Rodrigues, Iaponira da Silva Souza, Francisco das Chagas Silva |
Keywords: | Formoção docente;Ensino Médio Integrado;Educação Profissional e Tecnológica;Dualidade estrutural |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | IMPRECE |
Citation: | RODRIGUES, Iaponira da Silva; SOUZA, Francisco das Chagas Silva. Formação docente para o ensino médio integrado: uma necessidade urgente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1560-1572. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Desde princípios do século XXI, durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o da atual presidenta Dilma Rousseff, a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica vem passando por um processo de expansão e interiorização cujo objetivo é combater as desigualdades estruturais de diversas ordens e proporcionar o desenvolvimento social dos sujeitos atendidos e econômico a partir da articulação das ofertas educacionais e das ações de pesquisa e extensão (PACHECO, 2011). Por outro lado, essa expansão representa também um desafio e demanda uma reestruturação interna a fim de garantir a manutenção da qualidade educativa reconhecida historicamente. Nesse novo panorama, uma questão crucial a ser tratada diz respeito à formação de professores para atuar nessa instituição, sobretudo no Ensino Médio Integrado (EMI). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41922 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_isrodriguesfcssouza.pdf | 5,62 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.