Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41922
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Iaponira da Silva | - |
dc.contributor.author | Souza, Francisco das Chagas Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-23T13:04:31Z | - |
dc.date.available | 2019-05-23T13:04:31Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Iaponira da Silva; SOUZA, Francisco das Chagas Silva. Formação docente para o ensino médio integrado: uma necessidade urgente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1560-1572. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41922 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Formoção docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Dualidade estrutural | pt_BR |
dc.title | Formação docente para o ensino médio integrado: uma necessidade urgente | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Desde princípios do século XXI, durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o da atual presidenta Dilma Rousseff, a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica vem passando por um processo de expansão e interiorização cujo objetivo é combater as desigualdades estruturais de diversas ordens e proporcionar o desenvolvimento social dos sujeitos atendidos e econômico a partir da articulação das ofertas educacionais e das ações de pesquisa e extensão (PACHECO, 2011). Por outro lado, essa expansão representa também um desafio e demanda uma reestruturação interna a fim de garantir a manutenção da qualidade educativa reconhecida historicamente. Nesse novo panorama, uma questão crucial a ser tratada diz respeito à formação de professores para atuar nessa instituição, sobretudo no Ensino Médio Integrado (EMI). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_isrodriguesfcssouza.pdf | 5,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.