Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41896
Tipo: TCC
Título: Literatura infantil como recurso de intervenção nas dificuldades de leitura
Autor(es): Girão, Liseana de Matos Pereira
Orientador: Agrello, Marisa Pascarelli
Palavras-chave: Educação Infantil;Processo ensino-aprendizagem;Avaliação Educacional
Data do documento: 2005
Citação: GIRÃO, Liseana de Matos Pereira. Literatura infantil como recurso de intervenção nas dificuldades de leitura. 2005. 51f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.
Resumo: Esta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Literatura Infantil como intervenção nas dificuldades de aprendizagem, além de ser fonte indispensável na formação de leitores críticos e conscientes. O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem, cabe à Psicopedagogia, por meio da Literatura Infantil, avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança. A Literatura Infantil veio para colaborar com a intervenção psicopedagógica, para o objetivo maior: a aprendizagem.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41896
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_lmpgirao.pdf218,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.