Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41896
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Agrello, Marisa Pascarelli | - |
dc.contributor.author | Girão, Liseana de Matos Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-22T17:14:43Z | - |
dc.date.available | 2019-05-22T17:14:43Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | GIRÃO, Liseana de Matos Pereira. Literatura infantil como recurso de intervenção nas dificuldades de leitura. 2005. 51f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41896 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.title | Literatura infantil como recurso de intervenção nas dificuldades de leitura | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Literatura Infantil como intervenção nas dificuldades de aprendizagem, além de ser fonte indispensável na formação de leitores críticos e conscientes. O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem, cabe à Psicopedagogia, por meio da Literatura Infantil, avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança. A Literatura Infantil veio para colaborar com a intervenção psicopedagógica, para o objetivo maior: a aprendizagem. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | EPP - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_lmpgirao.pdf | 218,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.