Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877
Type: | TCC |
Title: | Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas |
Authors: | Araújo, Joseanne Jucá de |
Advisor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Keywords: | Intervenção Psicopedagógica;Traumas, temores;Processo de ensino aprendizagem |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | ARAÚJO, Joseanne Jucá de. Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas. 2005. 43f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Esta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Intervenção Psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem, em especial nas crianças disléxicas (dificuldade de aprendizagem da leitura). O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem. Cabe à Psicopedagogia , avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877 |
Appears in Collections: | EPP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_jjaraujo.pdf | 265,02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.