Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Gláucia Maria de Menezes-
dc.contributor.authorAraújo, Joseanne Jucá de-
dc.date.accessioned2019-05-22T13:46:03Z-
dc.date.available2019-05-22T13:46:03Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationARAÚJO, Joseanne Jucá de. Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas. 2005. 43f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIntervenção Psicopedagógicapt_BR
dc.subjectTraumas, temorespt_BR
dc.subjectProcesso de ensino aprendizagempt_BR
dc.titleIntervenção psicopedagógica em crianças disléxicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Intervenção Psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem, em especial nas crianças disléxicas (dificuldade de aprendizagem da leitura). O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem. Cabe à Psicopedagogia , avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança.pt_BR
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_jjaraujo.pdf265,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.