Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41824
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorAgrello, Marisa Pascarelli-
dc.contributor.authorSilva, Ângela Gomes da-
dc.date.accessioned2019-05-21T13:39:34Z-
dc.date.available2019-05-21T13:39:34Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSILVA, Ângela Gomes da. Melhorias na educação infantil utilizando o lúdico. 2005. 61f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41824-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtividades lúdicaspt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.titleMelhorias na educação infantil utilizando o lúdicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo foi desenvolvido tendo principal objetivo relacionar atividades lúdicas como desenvolvimento cognitivo das crianças de educação infantil, e a formação da elaboração dos esquemas do sujeito, para um bom desenvolvimento da inteligência. O referencial teórico fundamenta-se nas concepções de Piaget, Vygotsky, Wajsskops, Bnougere, Kishimoto, Rodrigues, Maluf, Coll, Visca, entre outros. Procura-se mostrar como o lúdico influi no processo de aprendizagem, já que ajuda a criança a desenvolver a imaginação, a auto-estima, afetividade e a socialização, e também contribui para a formação e integração da sua personalidade. Ressalta-se que o jogo é um grande recurso pedagógico, e que o brinquedo ajuda na imaginação do universo infantil. E também mostra que a escola tem um papel importante, desenvolvendo atividades lúdicas para formação cognitiva da criança e habilidades.pt_BR
Aparece en las colecciones: EPP - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_tcc_agsilva.pdf353,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.