Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41807
Tipo: Artigo de Evento
Título : A formação do discente camponês na UERN
Autor : Lima, Ana Paula Marinho de
Palabras clave : Formação;Discente camponês na UERN;Alunos do curso de Pedagogia;Zona rural
Fecha de publicación : 2014
Editorial : IMPRECE
Citación : LIMA, Ana Paula Marinho de. A formação do discente camponês na UERN. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1412-1425.
Resumen en portugués brasileño: Este texto nasce de uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró desde o ano de 2010 à 2014. Com o foco nos alunos do curso de pedagogia vindos da zona rural de toda a região do Estado do Rio grande do Norte e Nordeste, e nos professores da Faculdade de Educação da referida universidade, nosso objetivo é refletir a academia como um espaço pertinente a troca entre os saberes, onde as plurais culturas oferecem a possibilidade da articulação entre esses saberes, fazeres e sentires como recurso para a ação, bem como para o ensino e a aprendizagem compartilhados, pois entendemos que, sendo a academia um local aonde circulam saberes e histórias de vida de seres diversos e diversificados, ela assume para se a responsabilidade de praticar a inclusão e a diversidade com o foco numa formação contextualizada, capaz de preparar o alunado para além dos desafios da sala de aula. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41807
ISBN : 978-85-8126-065-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_apmlima.pdf5,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.