Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41668
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A importância do ensino da filosofia para os dias atuais |
Autor(es): | Hora, Flavia Barbosa da Santos, Adriana Conceição dos |
Palavras-chave: | A importância da filosofia;Filosofia no Brasil;Origem da filosofia;Filosofia na contemporaneidade |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | IMPRECE |
Citação: | HORA, Flavia Barbosa da; SANTOS, Adriana Conceição dos. A importância do ensino da filosofia para os dias atuais. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS – SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1189-1198. |
Resumo: | Para se falar do ensino de filosofia no Brasil se faz necessário perpetrar uma retrospectiva histórica do país e da educação no ensino médio de outrora até os dias atuais, quando tudo se iniciou e as contribuições da filosofia no desenvolvimento deste, mas antes de falar do ensino de filosofia faremos um breve resumo sobre a origem e significado da mesma para que assim possamos compreendê- la melhor. Sabe-se que por muito tempo o ensino de filosofia foi retirado das escolas, só agora que se torna uma disciplina obrigatória, o que quer dizer que a filosofia ganha o seu espaço assim como as outras disciplinas, mas não seu devido valor, pois a disciplina de filosofia nas escolas e na sociedade não tem tanta importância quanto às demais disciplinas, sendo que esta é de suma importância para a formação do sujeito. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41668 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_fbhoraacsantos.pdf | 3,67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.