Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41654
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | O uso das redes sociais na educação e as práticas educativas digitais |
Autor : | Mota, Bruna Germana Nunes |
Palabras clave : | Redes sociais na educação;Práticas educativas digitais;Engenharia didática;Artefatos culturais |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | IMPRECE |
Citación : | MOTA, Bruna Germana Nunes. O uso das redes sociais na educação e as práticas educativas digitais. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1112-1123. |
Resumen en portugués brasileño: | As forças que estão em ação na Internet trazem como análise uma fantástica ferramenta para espaçar caminhos novos e abrir a escola para o mundo. Os alunos atualmente disponibilizam de instrumentos tecnológicos eficientes em agregar novos conhecimentos. As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, (TDIC), tem como papel na educação visar horizontes na atuação dos professores que não se limitam à simples melhoria da eficácia do ensino tradicional ou apenas à utilização das tecnologias no contexto escolar. As TDIC têm como objetivo trazer novas concepções educacionais voltadas para a natureza do saber, valorizando novas vivências e práticas escolares através do desenvolvimento de interfaces entre escola e instituições como bibliotecas e museus. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41654 |
ISBN : | 978-85-8126-065-5 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_bgnmota.pdf | 3,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.