Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41654
Tipo: Artigo de Evento
Título: O uso das redes sociais na educação e as práticas educativas digitais
Autor(es): Mota, Bruna Germana Nunes
Palavras-chave: Redes sociais na educação;Práticas educativas digitais;Engenharia didática;Artefatos culturais
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: IMPRECE
Citação: MOTA, Bruna Germana Nunes. O uso das redes sociais na educação e as práticas educativas digitais. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1112-1123.
Resumo: As forças que estão em ação na Internet trazem como análise uma fantástica ferramenta para espaçar caminhos novos e abrir a escola para o mundo. Os alunos atualmente disponibilizam de instrumentos tecnológicos eficientes em agregar novos conhecimentos. As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, (TDIC), tem como papel na educação visar horizontes na atuação dos professores que não se limitam à simples melhoria da eficácia do ensino tradicional ou apenas à utilização das tecnologias no contexto escolar. As TDIC têm como objetivo trazer novas concepções educacionais voltadas para a natureza do saber, valorizando novas vivências e práticas escolares através do desenvolvimento de interfaces entre escola e instituições como bibliotecas e museus. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41654
ISBN: 978-85-8126-065-5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_bgnmota.pdf3,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.