Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41606
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Quirino, Raimunda Heveline Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T13:19:37Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T13:19:37Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | QUIRINO, Raimunda Heveline Ribeiro. Professor do ensino superior: reflexão sobre a prática docente. 2010. 40f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2010. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41606 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Professor Universitário | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.title | Professor do ensino superior: reflexão sobre a prática docente | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Diante as transformações ocorridas no mundo contemporâneo, a formação do professor de ensino superior sempre é levada a um nível de reflexão como um processo de crescimento e melhora continua, mesmo que existam as dificuldades decorrentes desta formação inicial. Sendo assim, o trabalho objetiva refletir a prática docente do professor de ensino superior acerca de suas práticas pedagógicas, observando os impactos e mudanças que esta reflexão produz na pratica docente. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica acerca de temas como: um olhar na história sobre a formação do professor no Brasil, a profissionalização do docente, a formação docente de nível superior, a identidade do fazer docente e a ética na educação. Têm-se como considerações finais a prática docente e o aprendizado do aluno, que deve estar alicerçado em ações que compreendam a correlação entre teoria e prática, e principalmente a reflexão na ação, a reflexão sobre as estratégias pedagógicas e a reflexão sobre a valores éticos no professor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDES - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_tcc_rhrquirino.pdf | 267,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.