Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41459
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A avaliação como recurso metodológico no PROFA (Programa de Formação de Alfabetizadores) |
Autor : | Rabelo, Clotenir Damasceno Albuquerque, Maria Gláucia Menezes Teixeira |
Palabras clave : | Programas de formação continuada;Parâmetros em Ação – Alfabetização |
Fecha de publicación : | 2008 |
Editorial : | UFC |
Citación : | RABELO, Clotenir Damasceno; ALBUQUERQUE, Maria Gláucia Menezes Teixeira. A avaliação como recurso metodológico no PROFA (Programa de Formação de Alfabetizadores). In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2161-2169. |
Resumen en portugués brasileño: | No contexto de sucessão de programas de formação continuada que caracteriza a política educacional contemporânea, o MEC em sintonia com as orientações dos “Parâmetros em Ação – Alfabetização”, elaborou e implantou em 1999 o PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES (PROFA), objetivando “criar um contexto favorável para a construção de competências profissionais e conhecimentos necessários a todo professor que alfabetiza” e “oferecer aos professores brasileiros o conhecimento didático de alfabetização que vem sendo construído nos últimos vinte anos” (BRASIL, 2001a, p. 5). A participação dos estados e municípios no PROFA seguiu procedimentos de consulta e adesão, bem como de centralização dos processos formativos nas secretarias estaduais.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41459 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_cdrabelo.pdf | 740,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.