Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41384
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliando a Ação Docente Supervisionada – ADS: uma teoria em prática |
Autor : | Siebra, Firmiana Santos Fonseca Matos, Yedda Maria Lobo Soares de |
Palabras clave : | Nova Ordem Mundial;Repasse de informações;Diferenças socioculturais |
Fecha de publicación : | 2008 |
Editorial : | UFC |
Citación : | SIEBRA, Firmiana Santos Fonseca; MATOS, Yedda Maria Lobo Soares de. Avaliando a Ação Docente Supervisionada – ADS: uma teoria em prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1911-1918. |
Resumen en portugués brasileño: | Numa perspectiva multicultural, instalada pela Nova Ordem Mundial, acreditamos que a concepção de educar, no cenário atual, significar transcender o mero domínio do repasse de informação, mas também desenvolver competências de ordem ética, intelectual e social, que permitam ao cidadão uma convivência cotidiana onde as diferenças sejam motivadoras da busca pela igualdade e nunca um fator de acirramento ao individualismo. Considerando a existência das diferenças socioculturais, o maior desafio da prática docente supervisionada é expresso em garantir ao aluno-docente a compreensão e concretização dos objetivos da escola, enquanto componente integrador de função social maior como território de aprendizagem dos conteúdos instigando uma participação social e política e promovendo possibilidades de construção de uma sociedade mais justa e democrática.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41384 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_fsfsiebra.pdf | 635,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.