Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41384
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliando a Ação Docente Supervisionada – ADS: uma teoria em prática
Autor(es): Siebra, Firmiana Santos Fonseca
Matos, Yedda Maria Lobo Soares de
Palavras-chave: Nova Ordem Mundial;Repasse de informações;Diferenças socioculturais
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: SIEBRA, Firmiana Santos Fonseca; MATOS, Yedda Maria Lobo Soares de. Avaliando a Ação Docente Supervisionada – ADS: uma teoria em prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1911-1918.
Resumo: Numa perspectiva multicultural, instalada pela Nova Ordem Mundial, acreditamos que a concepção de educar, no cenário atual, significar transcender o mero domínio do repasse de informação, mas também desenvolver competências de ordem ética, intelectual e social, que permitam ao cidadão uma convivência cotidiana onde as diferenças sejam motivadoras da busca pela igualdade e nunca um fator de acirramento ao individualismo. Considerando a existência das diferenças socioculturais, o maior desafio da prática docente supervisionada é expresso em garantir ao aluno-docente a compreensão e concretização dos objetivos da escola, enquanto componente integrador de função social maior como território de aprendizagem dos conteúdos instigando uma participação social e política e promovendo possibilidades de construção de uma sociedade mais justa e democrática.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41384
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_fsfsiebra.pdf635,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.