Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41383
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliação do processo ensino-aprendizagem na Graduação em Enfermagem: diálogo professor/alunos |
Autor : | Costa, Maria Suêuda Holanda, Helena Cláudia Frota de Conceição, Maria Rodrigues da Alves, Maria Dalva Santos |
Palabras clave : | Processo avaliativo no ensino-aprendizagem;Cursos de graduação |
Fecha de publicación : | 2008 |
Editorial : | UFC |
Citación : | COSTA, Maria Suêuda; HOLANDA, Helena Cláudia Frota de; CONCEIÇÃO, Maria Rodrigues da; ALVES, Maria Dalva Santos. Avaliação do processo ensino-aprendizagem na Graduação em Enfermagem: diálogo professor/alunos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1902-1910. |
Resumen en portugués brasileño: | Ao longo de mais de vinte anos como professoras, de cursos de graduação, as autoras trabalham com a inserção do processo avaliativo no ensino-aprendizagem pois entendem que a educação deve ser “solidária, dialogada, sem arrogância e supremacia do educador, defendendo a articulação do saber, conhecimento, vivência, comunidade, escola, meio ambiente, traduzindo-se em trabalho coletivo” (MIRANDA E BARROSO, 2004, p.632). Tais aspectos referidos acima são contrários ao modo tradicional de ensinar – o da consciência bancária – referida por Freire (1994, p.38): “pensa que quando mais se dá mais se sabe. Mas a experiência revela que com este mesmo sistema só se formam indivíduos medíocres, porque não há estímulos para a criação”. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41383 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_mscosta.pdf | 687,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.