Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41383
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação do processo ensino-aprendizagem na Graduação em Enfermagem: diálogo professor/alunos
Autor(es): Costa, Maria Suêuda
Holanda, Helena Cláudia Frota de
Conceição, Maria Rodrigues da
Alves, Maria Dalva Santos
Palavras-chave: Processo avaliativo no ensino-aprendizagem;Cursos de graduação
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: COSTA, Maria Suêuda; HOLANDA, Helena Cláudia Frota de; CONCEIÇÃO, Maria Rodrigues da; ALVES, Maria Dalva Santos. Avaliação do processo ensino-aprendizagem na Graduação em Enfermagem: diálogo professor/alunos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1902-1910.
Resumo: Ao longo de mais de vinte anos como professoras, de cursos de graduação, as autoras trabalham com a inserção do processo avaliativo no ensino-aprendizagem pois entendem que a educação deve ser “solidária, dialogada, sem arrogância e supremacia do educador, defendendo a articulação do saber, conhecimento, vivência, comunidade, escola, meio ambiente, traduzindo-se em trabalho coletivo” (MIRANDA E BARROSO, 2004, p.632). Tais aspectos referidos acima são contrários ao modo tradicional de ensinar – o da consciência bancária – referida por Freire (1994, p.38): “pensa que quando mais se dá mais se sabe. Mas a experiência revela que com este mesmo sistema só se formam indivíduos medíocres, porque não há estímulos para a criação”. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41383
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_mscosta.pdf687,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.