Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207
Tipo: Artigo de Evento
Título : Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história
Autor : Melo, Gilberliane Mayara Andrade
Palabras clave : Narrativas;Identidade docente;Ensino de História;Formação de Professores
Fecha de publicación : 2014
Editorial : IMPRECE
Citación : MELO, Gilberliane Mayara Andrade. Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 762-772.
Resumen en portugués brasileño: Sempre gostei de conto de fadas, principalmente, as que minha avó materna contava, não tinha favoritas, em cada fase da vida preferia uma, ultimamente, comecei a apreciar “João e o pé de feijão”, admiro a coragem do menino em encarar o desconhecido ao subir naquela planta enorme sem prever o que iria encontrar, sem a certeza que poderia voltar ao ponto de partida, a perseverança em busca de um objetivo. Talvez, por nesse momento, me sentir um pouco como João, plantando nessas poucas palavras, o que tenho de melhor, de mais valioso para oferecer, e com a esperança – mesmo com muitas pessoas desacreditando – que daqui brotará um (re)começo para a realização de minhas aspirações pessoais-profissionais. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207
ISBN : 978-85-8126-065-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_gmamelo.pdf2,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.